Como Vender pelo Facebook

O que você faria se pudesse tornar sua empresa conhecida para mais de noventa milhões de brasileiros e outros quase dois bilhões de pessoas no mundo todo?

É precisamente isso que o Facebook oferece para sua empresa. De acordo com estatísticas globais, em novembro de 2016; 1,8 bilhão de pessoas tinham conta ativa no Facebook, das quais 1,7 Bi acessaram pelo celular e 1,19 Bi o fizeram diariamente!

Segundo a mesa estatística, no Brasil 111 milhões de pessoas acessaram o Facebook pelo menos uma vez no mês e 82 milhões de pessoas acessaram diariamente, das quais 76 milhões acessaram diariamente por aplicativos de celular. UAU!

De acordo com o IBGE, o número de perfis ativos do Facebook ultrapassa os 45% da população nacional.

Com esta margem de alcance tão grande, percebemos que o seu público está no Facebook. E sua marca, já está lá? Ainda não, ou não tem conseguido alcançar as metas propostas através da rede? Elaboramos um passo a passo que pode te ajudar a usar o facebook para catapultar sua empresa, conquistar e fidelizar novos clientes; e claro, vender mais:

  • Facebook Ads | Crie uma fanpage atrativa:

O Facebook dispõe de “espaços separados” para pessoas e para empresas. O espaço para as pessoas são as contas de perfis, onde todos podem compartilhar seus pensamentos, fotos e vídeos; enfim, compartilhar seu cotidiano com os amigos. Já o espaço para as empresas são as páginas, através delas, sua empresa pode se relacionar e  GERAR VALOR através da divulgação de fotos, vídeos e matérias que respondam às necessidades de seu público alvo.

  • Tenha uma base de seguidores engajada:

Após criar uma boa página, é o momento de convidar seus amigos, clientes e parceiros de negócios a se tornarem seus fãs. Assim, eles receberão em seu feed de noticias todas as publicações que sua empresa fizer. Quanto maior engajamento (curtidas, comentários ou compartilhamento)  de seus seguidores com seu conteúdo, mais o facebook vai mostrar suas publicações e anúncios a outras pessoas, assim, você alcançará um numero de curtidas cada vez maior.

  • Crie anúncios inteligentes:

Utilize todas as mídias (própria, orgânica e paga) para divulgar a sua empresa. Tenha em mente o objetivo que deseja alcançar, se tornar sua marca conhecida, prospectar possíveis clientes, obter cliques no site ou divulgar algum evento, serviço ou promoção. No facebook, você tem a possibilidade de segmentar seu anúncio diretamente ao seu publico alvo. Por exemplo, se você trabalha com Buffet, pode direcionar anúncios para noivas e aniversariantes; se trabalha com moda feminina, direcione exclusivamente para as mulheres. Além de escolher quem vai ver seu anúncio, você também escolhe quem não vai ver. Por exemplo, se o seu objetivo é prospectar possíveis clientes, você pode direcionar campanhas específicas para quem ainda não é seu seguidor.

  • Tenha uma página de destino:

Imagens de divulgação para o facebook não podem conter mais do que vinte por cento do espaço ocupado por letras e números. A grande sacada é você pôr na imagem da sua divulgação o link do seu blog ou site para direcionar seu publico alvo a fim de obter mais informações, comprar o produto, deixar o e-mail e receber uma recompensa.

  • Respeite as políticas de divulgação do Facebook:

Divulgações que visem explorar vulnerabilidades de saúde, situação econômica, aparência são contra as políticas de divulgação do facebook e serão bloqueadas. Propagandas que ofereçam “dinheiro fácil”, “vantagens mirabolantes” ou comparação antes depois também são contra as políticas do facebook. É  importante ler as políticas e criar os anúncios de acordo com elas.

  • Não perca clientes, faça remarketing:

O Facebook oferece às empresas o chamado “pixel de remarketing”, que é um código gerado por sua página e deve ser posto na raiz do seu site (peça ajuda ao seu programador). Assim, o facebook identifica quem visitou o seu site e não comprou o seu produto ou serviço, aí você pode oferecer alguma promoção específica para estas pessoas poderem estar adquirindo seus produtos e serviços.

  • Gerencie crises

Grandes crises surgem a partir de pequenas reclamações que não foram atendidas adequadamente. Acompanhe sua página e responda prontamente às reclamações de seus clientes. A máxima que diz que o cliente sempre tem razão é verdadeira. Existem momentos em que é melhor dar a razão ao cliente e pedir desculpas ou fazer restituições do que gerar uma crise que venha a acarretar dificuldades na captação e fidelização de novos clientes.

Estas são nossas dicas para que você use as ferramentas do Facebook para alavancar sua empresa.

Em caso de dúvidas ou sugestões, não deixe de entrar em contato conosco!

Um abraço com carinho e nossos sinceros votos de Sucesso!

Receba as melhores dicas para criar sua loja virtual lucrativa

Daniel Martins

Daniel Martins é empreendedor e trabalha com marketing digital, vendas pela internet e desenvolvimento web. Já atuou em diversos segmentos, porém hoje se dedica a instruir empreendedores a criar sua identidade digital. Estuda sobre marketing, negócios e estratégias ligadas ao mercado digital.

Website: https://www.sm7digital.com/

1 Comentário

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *